HUMANIZAÇÃO



Para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio qualidade é sinônimo de segurança, humanização e bem-estar.

Significa acolher nossos pacientes com relacionamentos que coloquem suas necessidades e preferências em primeiro lugar e, ao mesmo tempo, oferecer uma infraestrutura com os mais avançados recursos da medicina.

No Samuel Libânio humanizar a assistência significa agregar, às eficiências técnicas e científicas, valores éticos, respeito e solidariedade ao ser humano.

O Hospital Samuel Libânio contempla, em sua estrutura tecnológica, física, administrativa e humana, o respeito à dignidade de cada pessoa, seja ela paciente, familiar ou o próprio profissional da instituição, garantindo, deste modo, condições para o atendimento de qualidade.

Produzir conhecimentos e fomentar a humanização no contexto hospitalar pressupõe criar e manter um processo dinâmico, criativo, participativo e sistemático, a fim de que os profissionais assumam efetivamente seu papel de sujeitos da produção.

O profissional "humanizado" é aquele que possui como características essenciais a competência e o conhecimento técnico em constante atualização, a maturidade emocional, a ética pessoal e uma visão cultural holística do sentido da doença em si e de suas implicações sócio afetivas.



Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.



CNPJ da unidade: 23.951.916/0004-75
CNPJ da Mantenedora: 23.951.916/0001-22


Copyright © 2024 Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí - Todos os direitos reservados