ALIMENTAÇÃO PARA PACIENTE


O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital das Clínicas Samuel Libânio é responsável pela alimentação de todos os pacientes internados. Desse modo, pode-se evitar o consumo de  alimentos restringidos de acordo com a doença apresentada, e também, alimentos contaminados, pois trazem riscos e complicações à saúde do paciente em tratamento.


HORÁRIOS
As refeições são servidas de três em três horas, porém caso o paciente queira consumir algum alimento diferente do que está sendo servido, basta solicitar uma avaliação da equipe de nutricionistas, que irá verificar a situação do paciente e sua dieta a fim de orientar quais são as melhores opções de alimentos a serem consumidos.


ALIMENTOS COM ENTRADA PERMITIDA
Frutas, sucos, bebidas como suco de soja ou outro suco industrializado, iogurtes e biscoitos simples (sem recheio). A orientação do consumo de industrializados faz-se para reduzir o risco de contaminação pela manipulação excessiva.


ALIMENTOS COM ENTRADA PROIBIDA
Refrigerantes, tortas e bolos confeitados, devido ao excesso de açúcar; bolachas recheadas, pizzas, salgados e frituras, com quantidade excessiva de gordura.
Alimentos preparados fora do hospital como arroz e feijão (comida caseira) e marmitex montados em restaurantes não podem ser trazidos para os pacientes, pois o Serviço de Nutrição, não acompanhou a produção, e por mais bem feito que seja, há um controle que deve ser feito, exigido pela Vigilância Sanitária.


EM CASO DE DÚVIDAS
Solicite a visita da nutricionista.
O atendimento é feito diariamente
Segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
Finais de semana, das 7h às 15h.



Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.



CNPJ da unidade: 23.951.916/0004-75
CNPJ da Mantenedora: 23.951.916/0001-22


Copyright © 2024 Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí - Todos os direitos reservados